Para além da recomendação oficial feita pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros deste país nórdico, a Noruega vai também, a partir de sábado, obrigar os viajantes da Alemanha e do Liechtenstein a ficarem em quarentena durante dez dias quando entrarem no país.

Para além da Noruega, também a Finlândia impôs restrições às viagens de cidadãos provenientes da maioria dos países da União Europeia, como a Alemanha, cujos cidadãos têm de ficar 14 dias em quarentena ao entrarem neste país nórdico, que isentou deste procedimento os cidadãos da Itália, Hungria, Eslováquia, Estónia e Lituânia, segundo a agência de notícias AFP.

A Alemanha tinha sido encarada como um modelo na gestão da propagação da pandemia, mas o número de casos tem vindo a subir de forma significativa este mês, que está a ser atribuído ao regresso dos turistas.

Hoje, o país registou mais de 1500 casos nas últimas 24 horas, elevando o total de óbitos para 9.280.

A Noruega, por seu turno, registou até agora 10.454 casos de covid-19 no seu território, que resultaram em 264 mortes.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 820 mil mortos e infetou mais de 23,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.