Em comunicado enviado hoje à agência Lusa, este município do distrito de Castelo Branco explica que o PMEPC- Fase de Alerta foi ativado na sexta-feira "para poder dar melhor resposta no combate à pandemia da covid-19".

"Pretende-se assim garantir as condições favoráveis à mobilização rápida, eficiente e coordenada de todos os meios e recursos disponíveis no concelho de Oleiros, assim como de outros meios de reforço externos que sejam considerados essenciais e necessários para fazer face à situação de emergência", lê-se na nota.

Esta decisão foi tomada após reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil reduzida e depois de ter solicitado pedido de parecer a toda a comissão e a ativação do PMEPC foi aprovada por unanimidade.

"Agradece-se a colaboração da população, apelando à serenidade, para que, todos juntos, respeitemos as recomendações impostas pelo Governo da República, por forma a podermos ultrapassar esta situação epidemiológica", refere-se no documento.

A Direção-Geral da Saúde elevou, na sexta-feira, para seis o número de mortes em Portugal e para 1.020 os casos confirmados de infeção para 1.020, mais 235 do que na quinta-feira.

Das pessoas infetadas em Portugal, cinco recuperaram.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira até às 23:59 de 02 de abril.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, infetou mais de 265 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 11.100 morreram.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.