O município da cidade mais alta do país referiu, em comunicado, que Sérgio Costa (Movimento Pela Guarda) se encontra “sem sintomas”.

“Seguindo a minha vontade pessoal de enveredar, sempre, por uma conduta leal, verdadeira e correta, para com os cidadãos da Guarda, informo que, apesar dos cuidados extremos e seguindo rigorosamente as orientações das entidades de saúde, testei positivo ao coronavírus (SARS-CoV-2)”, adiantou Sérgio Costa.

O autarca explicou que está vacinado e que se encontra “sem sintomas e a cumprir as diretivas da DGS [Direção-Geral da Saúde], sobre o isolamento”.

“Sabendo que é, cada vez mais difícil, passar incólume a esta pandemia que nos tem cerceado o nosso dia-a-dia, gostaria, no entanto, de apelar a todos à vacinação, contribuindo para que esta doença não tenha implicações graves e irreversíveis para a saúde e a vida de todos nós”, acrescentou.

A terminar o comunicado, Sérgio Costa desejou “muita saúde a todos e uma rápida recuperação a quem se encontra em convalescença”.

A covid-19 provocou 5.503.347 mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 19.181 pessoas e foram contabilizados 1.734.343 casos de infeção, segundo a última atualização da Direção-Geral da Saúde.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.