Segundo a mesma nota, o líder da maior autarquia da Madeira, governada pela coligação Confiança (PS, BE PDR e Nós, Cidadãos!), contactou a linha SRS24 quando teve conhecimento, hoje de manhã, do resultado positivo da pessoa contactada.

O autarca “seguiu todas as orientações transmitidas, estando neste momento a aguardar por novas diligências por parte das autoridades de saúde regionais”, refere.

A informação indica que Miguel Silva Gouveia “não tem sintomas e que continua a trabalhar com normalidade a partir de casa”.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Direção Regional de Saúde, a Madeira registou na segunda-feira 43 novos casos de covid-19, todos de transmissão local, 108 recuperações e 322 situações suspeitas, havendo um total de 1.446 infeções ativas no arquipélago.

De acordo com a autoridade de saúde, a Região Autónoma da Madeira passou a contabilizar 6.904 casos confirmados de infeção por SARS-CoV-2 desde março de 2020, com 5.395 recuperados e 63 óbitos associados à doença.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.466.453 mortos no mundo, resultantes de mais de 111 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.023 pessoas dos 798.074 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.