"Os casos detetados correspondem a indivíduos não residentes na Região, provenientes de ligação aérea com território continental português", diagnosticados "através de teste realizado à chegada" e correspondem a uma mulher, com 22 anos, e um homem de 23 anos, "que coabitam", segundo o comunicado de hoje da Autoridade de Saúde Regional do Açores.

Foram ainda diagnosticados uma mulher, de 36 anos, e um homem, de 31 anos, "coabitantes, que apresentaram teste de despiste à SARS-CoV-2 realizado antes do embarque com resultado negativo e teste após o sexto dia com resultado positivo".

No "seguimento da investigação epidemiológica de um caso positivo reportado no domingo na ilha de São Miguel", a Autoridade de Saúde açoriana informa que "serão testados hoje os frequentadores de um ginásio em Ponta Delgada".

Nas últimas 24 horas verificou-se ainda a recuperação de duas mulheres, de 16 e 33 anos, em São Miguel, elevando para 227 o número de casos recuperados na Região.

Até ao momento, foram detetados nos Açores 361 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19.

Há atualmente 69 casos ativos, dos quais 46 em São Miguel, 11 na Terceira, um na Graciosa, quatro no Pico, quatro no Faial, dois em Santa Maria e um nas Flores.

Desde o começo da pandemia morreram 16 pessoas na região com covid-19, todas em São Miguel.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.