Britta Bjorkholm, da Agência de Saúde Pública sueca, disse que “agora é a hora de começar a seguir as recomendações” para evitar contágios.
Atualmente, cerca de 400 pacientes infetados pelo coronavirus que provocada a covid-19 estão a ser tratados em Unidades de Cuidados Intensivos dos hospitais.
Bjorkholm afirma que há um número crescente de casos detetados em crianças e jovens na Suécia, mas enfatizou que provavelmente isso acontece devido a procedimentos de teste aprimorados e não a uma tendência emergente.
Segundo a responsável, estudos recentes mostraram que a variante do vírus de disseminação rápida detetada pela primeira vez no Reino Unido “não parece aumentar o risco de doenças graves em crianças e jovens”.
Apesar de um atraso em toda a Europa no lançamento da vacina da Johson&Johnson, a Suécia mantém a meta de todos os adultos receberem pelo menos uma dose de vacina até 15 de agosto.
No total, o país contabilizou mais de 892.000 contágios e 13.761 mortes desde o início da pandemia.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.974.651 mortos no mundo, resultantes de mais de 138,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Comentários