"A participação da autarquia permitiu viabilizar um projeto que, por um lado, vem colmatar uma necessidade de toda a região e, por outro, vai contribuir substancialmente para a qualificação de um setor de atividade cada vez mais importante na Covilhã e Beira Interior", refere em comunicado o presidente da Câmara da Covilhã, Vitor Pereira.

A formalização do início de atividades desta escola de hotelaria ficou decidida no final de agosto, numa reunião realizada nos Paços do Concelho da Covilhã, entre as entidades parceiras do projeto: município local, Turismo de Portugal, Turismo do Centro, AEBB e Associação de Hotelaria Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

O projeto arranca em outubro para 50 formandos, que para já vão ter a possibilidade de frequentar dois cursos de nível cinco em Cozinha/Restauração e Turismo de Ar Livre.

"Devido às necessidades do setor do turismo e à qualidade da formação que vai ser prestada, será possível alargar as ofertas formativas desta escola a cursos relacionados com o setor", explica o autarca deste município do distrito de Castelo Branco.

Vitor Pereira adianta ainda que a Covilhã lidera em dormidas hoteleiras na região e sublinha que esta iniciativa integra-se na "estratégia que se está a seguir de aposta na qualificação e capacitação turística da Covilhã, do seu património, dos seus produtos e dos agentes turísticos do concelho".