Daniel Vieira, de 31 anos, é licenciado em História e mestre em História Contemporânea pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, tendo feito o curso de Especialização em Ensino da História e doutoramento em Ciência Política na Universidade de Aveiro.

Em declarações à agência Lusa, o candidato afirmou que "é com grande determinação e grande confiança" que quer disputar a presidência da Câmara de Gondomar, distrito do Porto.

"Queremos disputar a presidência. Faremos uma campanha pela positiva, pela proposta e pelo projeto. Traremos para cima da mesa temas importantes para Gondomar como a mobilidade nas freguesias ou o metro que ficou adiado", disse Daniel Vieira.

Para o candidato, "Gondomar continua a não ter desenvolvimento industrial" e, em matéria de ambiente, considera que "ainda que se fale do Parque das Serras falta concretizar e aproveitar de facto as potencialidades naturais, históricas e patrimoniais do concelho".

Em comunicado a CDU informa que a apresentação pública da candidatura à presidência da Câmara de Gondomar vai realizar-se a 19 de abril.

Daniel Vieira é desde 2013 presidente da Junta de Freguesia de Fânzeres e São Pedro da Cova, tendo antes desempenhado funções como presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro da Cova de 2009 a 2013, quando as duas freguesias ainda não estavam agregadas.

O autarca, que se tem destacado pela exigência da retirada das toneladas de resíduos industriais perigosos depositados nas antigas escombreiras das minas de São Pedro da Cova, é também membro do Conselho Geral da Associação Nacional de Freguesias.

Músico na Banda Musical de S. Pedro da Cova desde os 11 anos de idade, Daniel Vieira participa em vários projetos musicais, coordenou a plataforma distrital do porto de associações de estudantes, foi membro da Associação de Moradores do Bairro Mineiro, participou em diversas associações juvenis e de defesa do património mineiro e coordenou o Movimento Pela Paz no distrito do Porto.

Membro da Comissão Concelhia de Gondomar e da Direção Regional do Porto do PCP, Daniel Vieira é autor do livro "Não Podiam Trabalhar com Fome - A greve de 1946 nas minas de S. Pedro da Cova".

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.