Donald Trump está a ter um sábado imparável na sua conta pessoal do Twitter. Depois de vários ataques dirigidos a Barack Obama, um deles de grande gravidade uma vez que acusa o seu antecessor de ter colocado os seus telefones sob escuta, o presidente americano fez uma nova publicação, a sétima desta manhã, desta vez visando Arnold Schwarzenegger.

O tema já se tornou um clássico destes primeiros dias de Donald Trump na presidência e refere-se ao desempenho do ator de filmes de ação à frente do reality show The Apprentice, o qual Trump foi anfitrião até anunciar a sua candidatura à presidência dos Estados Unidos.

Ontem Schwarzenegger informou que ia sair do programa, pelo seu próprio pé, porque não queria continuar ligado ao programa. "Mesmo que me convidassem [para participar de novo] eu recusaria", disse o ator à revista Empire. "Aprendi muito, passei lá muito bom tempo, foi uma excelente oportunidade, mas sob estas circunstâncias eu não quero voltar a participar". Para o ator, as circunstâncias têm a ver com a eleição de Donald Trump: "Com Trump envolvido no programa, as pessoas ganharam-lhe mau gosto e deixaram de querer participar, quer como espectadores, quer como patrocinadores ou qualquer outra forma que contribua para o programa".

Hoje Donald Trump diz que é mentira: "Arnold Schwarzenegger não está a sair voluntariamente do The Apprentice, foi despedido pelos seus maus (patéticos) resultados de audiência, não por mim. Triste fim para um grande programa".

Schwarzenegger substituiu Trump no "Celebrity Apprentice", mas a sucessão nunca foi pacífica. No início de fevereiro, o Washington Post avançou com uma possível explicação. Segundo noticiou o jornal americano, quando saiu dos ecrãs da televisão para se candidatar à Casa Branca, Trump queria que fosse a sua filha Ivanka a substitui-lo à frente do“Celebrity Apprentice”. A NBC não terá concordado e Donald Trump não terá, a partir daí, lidado bem com o nome escolhido pela estação, precisamente o de Schwarzenegger.

Seja essa a explicação ou esteja apenas o agora presidente preocupado com o rumo do programa que liderou, o facto é que a relação entre Donald Trump e Arnold Schwarzenegger tornou-se um tema recorrente.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.