"Grandes notícias! Às 3.04 da manhã de hoje [sábado] recebemos o mais novo membro da nossa família. Não estava realmente a planear ir a pedalar em trabalho de parto, mas acabou por acontecer", escreveu a deputada Julie Anne Genter no Facebook.

"As minhas contrações não eram assim tão más quando saímos às 2h da manhã para ir para o hospital - embora estivessem 2-3 min separadas e a aumentar em intensidade quando chegámos após 10 minutos mais tarde", contou, frisando que numa das fotografias está "a sorrir no parque de estacionamento logo a seguir a uma".

Terminado o episódio caricato, nasceu uma menina "saudável e feliz". "Sinto-me abençoada por ter tido excelentes cuidados e apoio de uma grande equipa, no que acabou por ser um parto muito rápido (e felizmente descomplicado)", rematou a deputada.

Genter, porta-voz do partido Os Verdes para questões de transporte e cujo perfil no Facebook inclui a referência "Adoro a minha bicicleta", também foi a pedalar para o hospital em 2018 para dar à luz o seu primogénito, de acordo com os meios de comunicação locais.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.