Segundo avança a SIC Notícias, as autoridades já confirmaram a existência de uma vítima mortal. O homem foi encontrado soterrado.

Ao SAPO24, fonte dos Bombeiros Voluntários Madeirenses referiu que "um maquinista estava a trabalhar" naquela zona.

Segundo a agência Lusa, elementos dos Bombeiros Sapadores do Funchal e dos Bombeiros Voluntários Madeirenses estavam pelas 15:50 a remover as pedras que atingiram a máquina, onde se encontrava o trabalhador, de 41 anos, casado e pai de dois filhos, natural do Jardim da Serra, freguesia do concelho de Câmara de Lobos, a oeste do Funchal.

O incidente ocorreu cerca das 14:00 e o corpo do trabalhador foi removido do local numa viatura funerária cerca das 17:45, após a intervenção das equipas de socorro dos Bombeiros Sapadores do Funchal, Bombeiros Voluntários Madeirenses e Serviço Regional de Proteção Civil.

A pedreira fica situada numa encosta sobranceira à Estrada da Fundoa, nos arredores da capital madeirense, tendo sido acionados vários meios de socorro, incluindo uma ambulância e uma viatura da EMIR - Equipa Médica de Intervenção Rápida, que, entretanto, já abandonaram o local. O alerta foi dado por volta das 13h56.

Enquanto decorriam as operações de remoção das pedras, vários familiares do trabalhador, que era casado e pai de dois filhos, chegaram ao local e o Serviço Regional de Proteção Civil acionou uma equipa para lhes prestar apoio psicológico.

A vítima mortal era natural do Jardim da Serra, freguesia do concelho de Câmara de Lobos, a oeste do Funchal, e desempenhava a função de maquinista há vários anos.

Segundo o Jornal da Madeira, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Gouveia, esteve na zona a inteirar-se da situação.

(Artigo atualizado às 18:16)

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.