O desfile do ‘designer’ Estelita Mendonça abre, pelas 16:30, o segundo dia do Portugal Fashion, evento que celebra este ano o 25.º aniversário, e que tem agendados, ao longo do resto da tarde, os desfiles dos criadores e marcas Pé de Chumbo (17:30), Hugo Costa (18:30) e Sophia Kah (19:30).

À noite, o Portugal Fashion continua com o desfile de Diogo Miranda (21:30), fechando a jornada com a coleção outono/inverno 2020/21 do ‘designer’ Luís Onofre (22:30).

Por recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS) relacionadas com a pandemia Covid-19, o Portugal Fashion decidiu que o acesso aos desfiles, que se estendem até sábado, são restritos à “equipa de bastidores, ‘staff’ técnico do evento e aos profissionais da comunicação social portuguesa e influenciadores digitais credenciados para o efeito”.

Na última edição do Portugal Fashion, que decorreu em outubro passado, o evento de moda contabilizou 44 mil visitantes nos quatro dias do evento, um número que tinha superado o da anterior edição, que registara cerca de 37 mil pessoas, em quatro dias.

O Portugal Fashion é um projeto da responsabilidade da Associação Nacional de Jovens Empresários, financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, com fundos provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

Os últimos dados da DGS para Portugal indicam que o número de infetados registados é de 78, dos quais 69 estão internados.

A região Norte é a que regista o maior número de casos confirmados (44), seguida da Grande Lisboa (23) e das regiões Centro e do Algarve, ambas com cinco casos confirmados da doença.