Esta sexta-feira está em discussão o estado do jornalismo e é de destacar a presença de vários diretores de informação numa mesa redonda. Da parte da tarde debate-se o ensino e a ética e deontologia na profissão.

As condições de trabalho dos jornalistas serão tema de debate este sábado, assim como os novos projetos de media que estão a surgir e a viabilidade económica do setor, que tem sido apontado como um dos principais desafios atuais. Há ainda espaço para olhar para o jornalismo local.

No último dia de congresso, domingo 15 de janeiro, fala-se sobre independência e credibilidade, e sobre o papel das assessorias.

Marcelo Rebelo de Sousa marcou presença na abertura deste congresso, assim como Michael Rezendes, prémio Pulitzr pelo trabalho realizado em 2003 no "The Boston Globe" sobre pedofilia na igreja, e que chegou às salas de cinema sob a forma do filme "O caso Spotlight". No dia 14 tomará a palavra Nic Newman, investigador associado do Reuters Institute e fundador do website da BBC.

Veja aqui o programa do congresso.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.