De acordo com informação disponibilizada no ‘site’ do IPMA, os distritos de Évora e Beja vão estar sob aviso amarelo até às 20:59 de domingo e as ilhas do arquipélago da Madeira até às 20:59 de hoje.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, é emitido quando há uma “situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica”.

O IPMA prevê para hoje no continente “céu geralmente limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade por nuvens altas nas regiões Norte e Centro a partir do início da tarde”.

O vento irá soprar “forte no litoral oeste e terras altas” e deverá verificar-se uma “descida de temperatura nas regiões Norte e Centro”.

O IPMA prevê ainda “neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral oeste.

Descida de temperatura nas regiões Norte e Centro.

As temperaturas mínimas no continente vão variar entre os 12 graus centígrados, em Braga, e os 24, em Faro. Já as máximas variam entre os 23 graus, em Aveiro, e os 27 em Beja e Évora.

Para o arquipélago da Madeira, o IPMA prevê “céu em geral pouco nublado e vento fraco a moderado.

No Funchal, as temperaturas vão variar entre os 22 e 30 graus centígrados.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.