O caso aconteceu depois de um acidente de viação entre um veículo ligeiro e um autocarro, dá conta a PSP numa nota enviada às redações.

A polícia explica no comunicado que se deslocou ao local da ocorrência “onde, após o diálogo com os intervenientes e a verificação da falta de habilitação para conduzir, o condutor de 25 anos e o passageiro da viatura por este conduzida, partiram para agressões aos quatro polícias que tiravam nota dos dados da ocorrência”.

“Perante tais factos, houve a necessidade de efetuar dois disparos para o ar a fim de se conseguir proceder à detenção dos dois indivíduos, dada a complexidade física dos suspeitos, a forma agressiva como reagiram para com os polícias e dado o ajuntamento de pessoas no local que tentaram impedir o desempenho do serviço de polícia”, destaca a PSP.

O comunicado adianta ainda que os quatro agentes ficaram feridos e necessitaram de tratamento hospitalar, não apresentando, porém, “lesões de maior gravidade”.

Os detidos foram para as salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa “a fim de serem presentes no Tribunal Judicial da Comarca da Amadora, estando a aguardar as medidas de coação”.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.