Na nota, publicada no sítio da internet da Concelhia socialista, a estrutura informa ainda que escolheu José João Torrinha como candidato a presidente da Assembleia Municipal de Guimarães.

Domingos Bragança está a cumprir o seu primeiro mandato como presidente da Câmara Municipal de Guimarães, depois de dois mandatos como vice-presidente.

É também presidente da Comunidade Intermunicipal do Ave (CIM), membro do Conselho Geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses, do Conselho Consultivo do Tribunal Judicial da Comarca de Braga, do Conselho Consultivo da EEUM - Escola de Engenharia da Universidade do Minho, da Assembleia Geral do Eixo Atlântico, do Conselho Diretivo da AMAVE e do Conselho Executivo do Quadrilátero Urbano.

Licenciou-se em Economia pela Universidade de Coimbra, sendo "especialista nas áreas da consultoria económica e financeira e elaboração de projetos de investimento de criação ou expansão de empresas na área industrial, enquadrados nos apoios da União Europeia", aponta o texto.

Enquanto vice-presidente da autarquia, foi o responsável pelas Obras Públicas, Freguesias, Finanças Municipais, Património e candidaturas a apoio dos Fundos da União Europeia.

José João Torrinha, de 42 anos, exerce a profissão de advogado, reside na freguesia de São Sebastião e é atualmente o líder parlamentar do PS na Assembleia Municipal de Guimarães, cargo que exerce desde 2013, depois de ter iniciado o percurso de deputado municipal em 2009.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.