Segundo a mesma fonte, o alerta foi dado às 19:56, com a “informação de que um homem e uma mulher, na casa dos 50 anos se encontravam em estado muito grave, por intoxicação, num lagar de vinho” em Vinhal, Lageosa do Dão, concelho de Tondela, Viseu.

Mais tarde, o CDOS de Viseu confirmou à agência Lusa que se tratava de duas vítimas mortais e, no local, estiveram 10 viaturas e 27 homens, da corporação de Bombeiros Voluntários de Tondela, da GNR e a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Tondela.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Tondela contou à agência Lusa que “foram assistidos e transportados para o Hospital de Viseu três bombeiros e um civil, por intoxicação”, uma vez que “foram os primeiros a entrar” no local.

“Era um casal que andava a pisar o vinho no lagar, que fica por baixo da casa, e o espaço só tinha um pequeno portão de acesso que estava fechado. Quando entrámos estava um calor imenso e um cheiro forte a etanol”, contou Nuno Pereira.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.