Um cidadão lituano acabou por viajar sozinho de Vilnius para Bergamo num Boeing 737-800 com uma tripulação de cinco assistentes de bordo e dois pilotos. É famoso, rico ou pessoa de interesse? Não. Skirmantas Strimaitis foi mesmo o único passageiro a comprar bilhete.

Skirmantas Strimaitis foi agradavelmente surpreendido quando descobriu que tinha um Boeing 737-800 à sua disposição e uma equipa de cinco pessoas e dois pilotos para o servir e conduzir, ou, melhor, pilotar, de Vilnius, capital da Lituânia, para Bergamo, cidade no norte de Itália.

O passageiro — a bordo de um avião com capacidade para transportar 188 pessoas — foi para Itália a 16 março com o objetivo de aproveitar as férias para ir esquiar.

A agência de viagens Novaturas explicou que o avião foi fretado para levar um grupo de Bergamo para a Lituânia e que, para evitar que o avião regressasse vazio, só venderam bilhetes de únicos de ida para Itália. Skirmantas Strimaitis foi simplesmente o único passageiro a comprar bilhete.

À Associated Press, Skirmantas Strimaitis disse que a viagem foi aquele tipo de experiências que só acontece uma vez na vida.