A iniciativa da empresa, que tem sede em Kobe, é parte do projeto mais amplo da capital japonesa de organizar olimpíadas ecológicas e sustentáveis.

O Comité dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos lançou também o "Projeto Medalha - Rumo a um Futuro Inovador para Todos", promovendo o fabrico de medalhas a partir de metais usados em produtos eletrónicos reciclados, nomeadamente telemóveis.

Aproximadamente cinco mil medalhas de ouro, prata e bronze serão produzidas no âmbito deste projeto.

A Asics tem o objetivo de recuperar quase 30 mil peças desportivas usadas em todo Japão até maio, para extrair as fibras de poliéster e criar novas roupas.

De acordo com um porta-voz, a empresa também pretende usar garrafas de plástico PET [Polietileno Tereftalato, onde não existe o composto químico bisfenol A] recicladas e outros materiais para confecionar os equipamentos oficiais.

A longo prazo, a empresa espera utilizar apenas material reciclado para obter o poliéster necessário para fabricar roupas desportivas e calçado.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.