O incidente ocorreu esta manhã na Escola Básica Integrada de Manique do Intendente, que pertence ao Agrupamento de Escolas do Alto de Azambuja, onde estudam 150 crianças.

Em declarações à agência Lusa, a diretora do agrupamento, Sílvia Purificação, contou que “se sentiu um forte odor a gás no exterior” e que, “por precaução”, se decidiu evacuar a escola.

“Evacuámos tudo rapidamente, com o auxílio das auxiliares, e os meninos portaram-se muito bem”, referiu.

A responsável acrescentou que as autoridades competentes foram imediatamente chamadas ao estabelecimento escolar e que “após alguns testes” se concluiu que havia condições para as crianças regressarem ao interior da escola e retomar as aulas.

Contudo, devido à ansiedade, por sofrerem problemas respiratórios, duas crianças tiveram de ser transportadas para o Hospital de Vila Franca de Xira.

No local esteve uma viatura médica do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) de Vila Franca de Xira, os bombeiros de Alcoentre e a Guarda Nacional Republicana (GNR) de Aveiras de Cima.

A Lusa contactou os Bombeiros de Alcoentre, mas não conseguiu obter mais informações, nomeadamente a origem do cheiro a gás.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.