Mais de três centenas de pessoas ficaram feridas esta noite, em Espanha, depois de um acidente num festival em Vigo. "Um total de 316 pessoas foram atendidas nos diversos dispositivos de assistência", afirmou o governo regional da Galiza em comunicado.

Por esta altura, nove continuam internados, em estado grave, mas fora de risco, informaram as autoridades, que citaram fraturas, traumatismos cranioencefálicos e pneumotórax.

A plataforma, na zona portuária de Vigo, desabou no início do concerto do rapper Rels B. Dezenas de pessoas, incluindo crianças, caíram de uma altura considerável, algumas para o mar, acrescenta a agência espanhola, citando fontes da Polícia Nacional.

O acidente, pouco depois da meia noite (menos uma hora em Lisboa), aconteceu durante a 18.ª edição do festival de música e desportos urbanos "O Marisquiño".

Os feridos foram levados para vários hospitais de Vigo. Os bombeiros descartam a possibilidade de haver mortos ou pessoas presas debaixo da estrutura, depois de a inspecionarem com recurso a câmaras térmicas.

[Notícia atualizada às 11:16]