"Como estamos entre Ericeira e Peniche, queremos explorar o mercado do surf e de quem procura a praia", afirmou à agência Lusa o empresário Gonçalo Alves, que, nos últimos sete anos, investiu cerca de sete milhões de euros no hotel Areias do Seixo e no bar e restaurante da praia da Física, também em Santa Cruz.

Com a nova unidade, a empresa vai criar 20 novos postos de trabalho permanentes, que se juntam aos 60 já existentes.

À semelhança dos anteriores investimentos, o novo hotel vai apostar na qualidade e no conceito da sustentabilidade não só em termos da sua decoração, como em termos das práticas diárias a adotar.

"Há um mercado por explorar de quem procura conceitos sustentáveis, requinte e conforto", sublinhou.

O novo hotel, onde uma noite terá um preço mais acessível do que o já premiado Areias do Seixo, "vai mudar Santa Cruz e garantir turismo o ano inteiro", acredita o empresário.

A unidade vai dispor de uma oferta de 120 camas distribuídas por quartos e ‘bangalows', com espaço para as pranchas, e transporte para os surfistas se deslocarem entre os melhores ‘spots' de surf da região.

O empreendimento vai ter ainda parque de skate, piscina, ginásio, serviços de bem-estar e loja de acessórios para desportos de ondas.