O médico pessoal do presidente diz que conhece Marcelo "desde os dez anos" e que não há nada a fazer para conseguir "frenar um bocadinho a hiperatividade do presidente" da República. "Sempre foi assim, sempre será".
Questionado se o presidente pode falar com os jornalistas, Daniel de Matos respondeu que sim, e que ele queria falar já, "nós é que não deixamos", sublinhou acompanhado pelo chefe da Casa Civil e pelo Diretor Clínico do Hospital de Santa Cruz que, momentos antes, disse que o presidente está bem e aguarda pelo resultados dos exames.
"O presidente está muito bem, está normal, conversa connosco na plena posse das suas capacidades e, portanto, tudo o que se passou se deveu a uma situação benigna replicada pelas condições climatéricas que estamos a viver", declarou o Diretor Clínico do Hospital de Santa Cruz, Miguel Mendes.
"Foram feitos exames normais, muito semelhantes aos que fazem numa quebra de tensão", disse o clínico que acompanhou Marcelo Rebelo de Sousa quando deu entrada na urgência do Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide.
Ao início da tarde desta quarta-feira, Marcelo de Rebelo Sousa sentiu uma indisposição e desmaiou durante uma visita à Faculdade de Ciências e Tecnologia, na Costa da Caparica, sendo a possível causa do desmaio o calor que se faz sentir em Almada.
O presidente foi transportado ao Hospital de Santa Cruz, unidade que tem acompanhado o chefe de Estado nas questões de saúde.
"São exames de circunstância só para que estejamos seguros que está tudo bem. Nada aponta para problemas de maior gravidade", esclareceu ainda o médico aos jornalistas.
"Vamos aguardar os exames para que possa responder com exatidão quanto à alta e à agenda do senhor presidente", respondeu, quando questionado se Marcelo teria alta hoje e se poderia manter ou cancelar a sua agenda.
"Está de bom humor, boa disposição, raciocínio super claro, igual a si próprio e à pessoa que todos conhecemos", acrescentou Miguel Mendes que descartou a existência de qualquer problema cardiovascular.
(artigo atualizado às 18:46)
Comentários