O anúncio foi feito durante o primeiro dia de visita do presidente Donald Trump à Arábia Saudita, naquela que é a primeira etapa da sua primeira viagem internacional.

"O presidente e o secretário de Estado, Rex Tillerson, participarão de uma cerimónia de assinatura [no valor] de cerca de 110 mil milhões de dólares" em acordos militares, disse a fonte."Este conjunto de materiais de defesa e serviços garante a segurança a longo prazo da Arábia Saudita e da região do Golfo perante as ameaças do Irão", explicou.

Trump recebido em Riade com honras militares. Melania não cobriu a cabeça
Trump recebido em Riade com honras militares. Melania não cobriu a cabeça
Ver artigo

Também reforça "a capacidade do reino saudita nas suas operações contra o terrorismo na região, o que reduz a carga dos Estados Unidos na condução destas operações", acrescentou.

Trump e o rei Salman da Arábia Saudita iniciaram neste sábado negociações oficiais em Riade, pouco depois da chegada do presidente americano.Os dois chefes de Estado estavam acompanhados pelas suas respectivas equipas nesta reunião, no palácio Al-Yamamah, na capital saudita.

A chegada com pompa de Trump a Riad, onde fará um discurso sobre o islão, contrastou com a recepção gélida há um ano ao ex-presidente americano Barack Obama, criticado por sua aproximação do Irão, grande rival da Arábia Saudita.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.