A Procter & Gamble (P&G) contribuiu com 250 mil euros para a compra de material hospitalar e de proteção individual destinada aos profissionais de saúde.

A P&G associa-se ao movimento #EuAjudoQuemAjuda, promovido pela Cruz Vermelha Portuguesa, para apoiar os profissionais de saúde e unidades hospitalares, através do financiamento de iniciativas, projetos e operações na área da saúde e apoio humanitário na prevenção e controlo da pandemia Covid-19.

Em parceria com a Cruz Vermelha, a divisão portuguesa da multinacional P&G vai igualmente entregar mais de 38 mil produtos das marcas Dodot, Pantene, h&s, Gillette, Evax, Tampax, Fairy e Neoblanc, no valor de 200 mil euros, destinado a profissionais de saúde e famílias carenciadas.

A empresa vai ainda oferecer máscaras e 250 litros de desinfetantes por semana e, em parceria com a Fater, 4 mil litros de lixívia.

A P&G Portugal, que é também um dos maiores anunciantes, vai doar espaços de publicidade das suas marcas para a divulgação da campanha #EuAjudaQuemAjuda, tendo em vista recolher donativos.

A empresa e o portfólio de marcas prestam igualmente auxílio às populações mais vulneráveis, uma ajuda canalizada através de diferentes ONGs e associações.