Segundo fontes socialistas, estes nomes foram avançados por António Costa numa reunião com o novo Grupo Parlamentar do PS.
João Torres, antigo líder da JS, vai suceder no cargo de secretário-geral adjunto a José Luís Carneiro, que assumirá as funções de ministro da Administração Interna no XXIII Governo Constitucional.
Já Ana Catarina Mendes, que deixa a liderança da bancada do PS, vai ser ministra adjunta e dos Assuntos Parlamentares.
Eurico Brilhante Dias foi secretário de Estado para a Internacionalização, enquanto João Torres desempenhou as funções de secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor.
Membro do atual Secretariado Nacional do PS, depois de ter feito parte do “núcleo duro” político das direções lideradas por António José Seguro entre 2011 e 2014, Eurico Brilhante Dias foi eleito deputado socialista nas últimas eleições legislativas pelo círculo de Leiria.
É doutorado e mestre em Ciências Empresariais pelo ISCTE e licenciado em Gestão de Empresas pelo ISLA Lisboa – atual Universidade Europeia de Lisboa.
João Torres, licenciado em engenharia civil, foi já vice-presidente da bancada socialista na anterior legislatura, e foi candidato a deputado do PS nas últimas eleições legislativas pelo círculo eleitoral do Porto.
Comentários