O arranque deste ciclo de debates começa com Nuno Melo (CDS-PP) e Marisa Matias (Bloco de Esquerda) e termina no dia 11 de maio com Pedro Marques (PS) e Paulo Rangel (PSD).

"Vamos ter um debate por dia" a dois na RTP3, disse a jornalista.

Além disso, "todas as segundas-feiras de maio vamos ter outro debate", salientou, recordando que já houve um com antigos eurodeputados.

Na próxima segunda-feira terá lugar um debate com os mandatários das listas: Carlos Moedas (PSD), Filipa Maia (PS), António Lobo Xavier (CDS-PP), Ana Margarida Carvalho (PCP) e António Capelo (Bloco de Esquerda).

Em 13 de maio, o debate será entre os cabeças de lista de partidos que não estão representados no Parlamento Europeu, terminando em 20 de maio - dia em que a RTP irá divulgar uma sondagem da Católica para a RTP/Público - com os candidatos que já têm assento parlamentar na Europa.

Maria Flor Pedroso sublinhou que a RTP, desde o final do ano passado, tem vindo a acompanhar as questões europeias através de dois programas - "De Lisboa a Helsínquia" e "Europa Minha" -, ambos com versão para televisão e rádio.

Além disso, a estação pública vai acompanhar diariamente a campanha dos partidos para as eleições europeias, nos seus espaços informativos.

Por sua vez, a SIC, que fez na quarta-feira um debate com os cinco cabeças de lista dos partidos com assento no Parlamento Europeu e António Marinho e Pinto (PDR - Partido Democrático Republicano), vai realizar outro na próxima terça-feira com alguns partidos pequenos e novos que se candidatam às europeias.

Já a TVI tem previsto um debate em 08 de maio - que tem uma parte no Jornal das 8 e outra na TVI24, com os cinco partidos com representação parlamentar e Marinho e Pinto (PDR).

Marinho e Pinto foi eleito nas últimas europeias pelo MPT.

As eleições europeias são em 26 de maio.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.