Numa nota enviada à agência Lusa, a empresa avança que "no âmbito do Festival da Eurovisão, a CP vai praticar descontos de 30% na compra das viagens de ida e volta, nos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Regional e Interregional".

Estes descontos são válidos entre os dias 05 e 14 de maio, "em viagens com destino a Lisboa Oriente", e os bilhetes estão disponíveis apenas nas bilheteiras ou a bordo do comboio.

A CP irá também oferecer uma tarifa especial para os comboios urbanos de Lisboa e Porto, com viagens de ida e volta a dois euros.

Em Lisboa, esta tarifa promocional irá abranger as linhas de Sintra/Azambuja, Cascais e Sado, e o bilhete pode ser utilizado entre os dias 07 e 12 de maio.

Estes bilhetes podem ser adquiridos a partir de sábado.

Já nos comboios urbanos do Porto, o desconto é válido nas linhas de Braga, Guimarães, Marco e Aveiro, em complemento à sua viagem de comboio na Linha do Norte, acrescenta a CP.

Esta tarifa é válida "para viagens entre os dias 05 e 14 de maio, conforme a data indicada no bilhete de longo curso, devendo a compra ser efetuada em simultâneo com a marcação da viagem", é referido.

Todos os descontos estão sujeitos à apresentação do bilhete para o festival "no ato da compra e em trânsito, no ato da revisão", ressalva a CP.

Portugal acolhe este ano pela primeira vez o Festival Eurovisão da Canção, que vai na 63.ª edição, por ter sido o país vencedor no ano passado.

Portugal venceu o concurso com a música "Amar pelos Dois", composta por Luísa Sobral e interpretada por Salvador Sobral. Este ano, Portugal concorre com o tema "O Jardim", composto por Isaura e interpretado por Cláudia Pascoal.

O concurso é realizado pela União Europeia de Radiodifusão (EBU, na sigla em inglês) em parceria com a RTP, em Lisboa.

A Altice Arena, no Parque das Nações, será o palco das semifinais e da final do concurso, disputado por 43 países.

As duas semifinais decorrem nos dias 08 (terça-feira) e 10 (quinta-feira), enquanto a final do Festival Eurovisão da Canção se disputa a 12 de maio (sábado).

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.