“A Direção Clínica do Hospital da Luz Lisboa informa, a pedido e com a autorização da família, que o ex-futebolista António Simões foi submetido, no passado dia 31 de dezembro neste Hospital, a uma cirurgia a uma fratura da anca. A cirurgia foi realizada por uma equipa chefiada pelo ortopedista Vítor Pereira, médico especialista do Hospital da Luz. O procedimento decorreu sem intercorrências”, pode ler-se no comunicado.

Ainda de acordo com o boletim clínico disponibilizado, António Simões “encontra-se ainda internado, estando clinicamente em recuperação e bem disposto”, e “deverá ter alta muito em breve”.

O antigo futebolista português foi assaltado no sábado na cidade da Praia, em Cabo Verde, onde pretendia passar o fim do ano, tendo sido hospitalizado e transportado para Portugal no seguimento dos ferimentos sofridos.

Segundo revelou o presidente da Casa Benfica da Praia ao jornal ‘Asemanaonline’, “o assaltante já foi capturado pela polícia”, mas a identificação do detido, bem como o local onde o futebolista foi assaltado e a arma utilizada no crime, não foi revelada.

António Simões pertenceu à famosa geração de 60, que conquistou uma Taça dos Campeões pelo Benfica e o terceiro lugar no Mundial de 1966 com a seleção portuguesa.

António Simões esteve 16 épocas ao serviço do Benfica.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.