“O setor exportador de vinhos português tem mantido uma atitude expectante, mas sem grandes preocupações”, quanto à saída do Reino Unido da União Europeia, disse o responsável da ViniPortugal num encontro com jornalistas, em Lisboa.

Já sobre como como vê situação nos Estados Unidos com a eleição do Presidente, Donald Trump, disse que os exportadores portugueses também vêm esta questão “sem grandes problemas” e lembrou que “há muito ruído”.

“Os Estados Unidos têm um modelo diferente em relação ao álcool consoante os estados federais. Uns têm um regime mais controlado do que outros e o problema não é o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump”, advertiu.

Nesse sentido, “não tem sido Trump o obstáculo às exportações, mas sim o regime de maior ou menor controlo em cada estado norte-americano”, disse Jorge Monteiro, realçando que os Estados Unidos vão ser “uma forte aposta” neste este ano.

Fundada em 1997, a ViniPortugal é a associação interprofissional do setor vitivinícola e a entidade gestora da marca Wines of Portugal.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.