"Para esta peregrinação, que assinala a quinta aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos, fizeram-se anunciar nos serviços do Santuário quatro grupos de peregrinos estrangeiros: dois de Espanha, um oriundo de Malta e um da Polónia, e ainda um grupo de Portugal, da diocese de Lisboa", informou o Santuário de Fátima em comunicado enviado às redações.

O programa das celebrações inclui, no dia 12, o Rosário internacional, na Capelinhas das Aparições, às 21h30, seguido da Procissão das Velas e da Celebração da Palavra, no Altar do recinto.

Na manhã de dia 13, a recitação do Rosário acontece às 9h00, na Capelinha das Aparição, momento que inicia o programa do dia, numa agenda que prossegue com a Missa internacional às 10h00, no Recinto de Oração, a Palavra ao Doente a Procissão do Adeus.

Nesta peregrinação mantêm-se as regras de segurança e acolhimento em vigor no Santuário de Fátima, que se baseiam no que está articulado entre a Conferência Episcopal Portuguesa e as autoridades de saúde para a celebração do culto público:

  • uso obrigatório de máscara;
  • entradas no recinto em oito portas;
  • uma vez dentro do recinto, os peregrinos devem manter-se no mesmo lugar de forma a evitar ajuntamentos;
  • é recomendado o distanciamento físico entre os peregrinos;
  • os acessos à Capelinha das Aparições estarão limitados durante as celebrações.

As celebrações da peregrinação aniversária serão transmitidas em direto pelos meios de comunicação social e digital do Santuário de Fátima.

A Peregrinação Internacional Aniversária de setembro é a quinta do ano pastoral, que está a ser vivido em Fátima sob o tema “Louvai o Senhor, que levanta os fracos”.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.