“Tenho muito gosto em receber o dr. Pedro Passos Coelho”, afirmou Ferro Rodrigues, numa declaração à agência Lusa, através do seu gabinete.

O encontro está previsto para as 14:45 na sala de visitas do presidente da Assembleia, antes do último dia de trabalhos parlamentares em que Passos Coelho participa como deputado do PSD.

Após deixar a liderança do partido, o antigo chefe do Governo PSD/CDS anunciou a renúncia ao lugar de deputado com efeitos a 28 de fevereiro.

Pedro Passos Coelho foi líder do PSD entre março de 2010 e fevereiro de 2018 e liderou o Governo de coligação com o CDS-PP de junho de 2011 a novembro de 2015.

Entrou pela primeira vez no parlamento em outubro de 1991, quando era presidente da JSD, e esteve 12 anos em São Bento, de onde sai na quarta-feira. Foi eleito para a legislatura de 2011 a 2015, mas teve o seu mandato suspenso para ocupar o cargo de primeiro-ministro.

Pedro Passos Coelho, 53 anos, é licenciado em Economia pela Universidade Lusíada de Lisboa.

[Notícia atualizada às 17:27]

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.