"Devido a uma ameaça terrorista, a polícia aconselhou a organização a interromper o festival", pode ler-se na página oficial de Facebook do Rock am Ring, um festival de música que se realiza em Nürburgring, na Alemanha.

Esta sexta-feira, primeiro dia do festival, a organização terá pedido aos festivaleiros que abandonassem o recinto de forma "calma e ordeira", por volta das 20h00 locais (21h00 de Lisboa).

Por essa altura os Simple Plan que estavam em palco. A banda canadiana recorreu ao Instagram para dizer que o concerto tinha sido interrompido, mas que estava tudo bem com os elementos do grupo.

Nas redes sociais já várias imagens do momento em que as pessoas abandonam o recinto começaram a circular:

Quem lá esteve conta que se ouviu o "You'll Never Walk Alone", no momento em que se abandonava o autódromo de Nürburgring, num claro sinal de união.

Pela compreensão e ajuda prestada a polícia local, inclusive, através da rede social Twitter, já agradeceu a ajuda e compreensão das pessoas.

Num comunicado, a polícia indicou ter “elementos concretos, com base nos quais uma possível ameaça terrorista não estava excluída”.

O mesmo texto diz ainda que o dispositivo de segurança e emergência tinha sido previamente aumentado, antes do início do festival, para cerca de 1.200 pessoas, devido atentado em Manchester durante o concerto da artista pop norte-americana Ariana Grande onde morreram mais de duas dezenas de pessoas, e mais de cinco dezenas ficaram feridas.

Estima-se que 80 mil pessoas estariam no recinto do evento que ocorre no autódromo de Nürburgring.

A edição deste ano do festival, que decorre entre os dias 2 e 4 de junho, tinha como cabeças de cartaz bandas mundialmente conhecidas, tais como Rammstein, System of a Down, Crystal Fighters ou Macklemore & Ryan Lewis.

Os Rammstein, que eram o grande nome desta sexta-feira, não chegaram a tocar.

O festival encontra-se, por agora, suspenso, com a organização do festival a deixar no Facebook uma mensagem de esperança para que amanhã, sábado, o programa se possa realizar conforme o esperado.

Nürburg é um município da Alemanha, localizado no distrito de Ahrweiler, estado de Renânia-Palatinado.
A cidade é famosa por receber todos os anos o Grande Prémio de F1 da Alemanha de no autódromo de Nürburgring, precisamente o local onde ocorre o festival.

[Notícia atualizada às 22h25]

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.