De acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os próximos dias e até ao início da próxima semana vai predominar o céu pouco nublado ou limpo, prevendo-se apenas alguma nebulosidade nas regiões do norte e centro até meio da manhã.

“No que diz respeito às temperaturas, estamos a prever uma pequena descida da máxima no sábado, uma ligeira subida domingo e nova descida na segunda-feira, mas a partir de terça-feira vamos ter uma subida gradual dos valores das temperaturas”, disse.

As temperaturas mínimas, indicou Madalena Rodrigues, hoje e sábados ainda vão rondar os 20 graus Celsius, mas a depois a tendência é para descerem.

Termómetros voltam a subir. DGS recomenda medidas de proteção devido ao calor nos próximos dias
Termómetros voltam a subir. DGS recomenda medidas de proteção devido ao calor nos próximos dias
Ver artigo

A meteorologista do IPMA lembrou que o IPMA emitiu ‘amarelo’ por causa de tempo quente para os distritos de Setúbal, Faro, Beja, Évora, Portalegre, Castelo Branco e Guarda até domingo.

“O aviso de Setúbal vai terminar durante o dia de hoje, Guarda e Faro no sábado e os restantes só terminam domingo. Até quarta-feira não se prevê a emissão de novos avisos de tempo quente, mas a partir de quarta sim em alguns distritos da região sul”, disse.

Quanto às temperaturas máximas, vão variar no fim de semana em alguns distritos do interior e Algarve entre os 30 e 38 graus.

“De destacar também que o vento vai intensificar no sul e nas terras altas moderado a forte, prevendo-se mesmo no sábado rajadas da ordem dos 70 quilómetros por hora.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.