As buscas para encontrar o segundo ocupante da avioneta que se despenhou na quarta-feira no Monte Ernio, no País Basco, foram retomadas hoje às 08:30 locais (07:30 hora de Lisboa), segundo o departamento de segurança, contando com a presença da unidade canina.

Por volta das 10:30 locais (9:30 em Portugal) desta quinta-feira, a equipa de socorro anunciou, através da rede social Twitter, que foi encontrada a segunda vítima deste acidente, já sem vida.

Os elementos das equipas de resgate, junto com os médicos forenses destacados para o local do acidente, confirmaram que se trata do corpo do segundo ocupante, que se encontrava no local do impacto da avioneta.

Ontem, a agência espanhola Europa Press anunciava que uma aeronave se tinha despenhado no Monte Hernio, em Espanha. As autoridades confirmaram no mesmo dia o registo de uma vítima mortal.

A polícia basca recebeu um aviso às 13:50 (de quarta-feira] de que uma aeronave privada tinha cessado o contacto, tendo a sua última posição registada sido o Monte Hernio, perto de Errezil, província de Gipuzkoa.

O aeródromo de Errezil tinha sido avisado de uma explosão no monte Ernio, pouco antes das 14:00 (13:00 em Lisboa).

Ontem, cerca das 18:15 (17:15 em Lisboa), as equipas de resgate foram forçadas a interromper as buscas devido à fraca visibilidade.

Uma fonte aeronáutica portuguesa disse à agência Lusa na quarta-feira que a avioneta é de matrícula inglesa e que levava dois ocupantes.

Segundo a mesma fonte, os ocupantes da aeronave – de quatro lugares - “são de nacionalidade estrangeira, possivelmente inglesa”.

(Com agência Lusa)

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.