O helicóptero EH-101 MERLIN e a aeronave C-295M descolaram da Base Aérea N.º 4 (BA4), nas Lajes, e seguiram para a zona onde se encontrava o veleiro, tendo o resgate sido efetuado às 15H15 pela Esquadra 751 - "Pumas".

O indivíduo, de nacionalidade americana," necessitava de assistência médica urgente", e foi recuperado por um helicóptero EH-101 MERLIN, da Esquadra 751 – “Pumas”, apoiada por uma aeronave C-295M, da Esquadra 502 – “Elefantes”.

A missão de salvamento contou com três horas e quinze minutos de voo.

De acordo com o nota da Força Aérea enviada à imprensa, o homem foi retirado da embarcação "com sucesso" e foi posteriormente transportado até à Base Aérea Nº. 4, nas Lages, ilha Terceira, "onde já se encontrava uma ambulância que o encaminhou para uma Unidade Hospitalar".

(Artigo corrigido às 22:18 — retifica a data do resgate, que foi segunda-feira, 24 de agosto, e não terça-feira, como se lia numa versão anterior deste texto)

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.