Em comunicado, a GNR explica que a detenção ocorreu hoje no âmbito de uma ação de fiscalização nos acessos a Estremoz, no distrito de Évora, pela Estrada Nacional (EN) 4.

“Foi detetado um motociclo a circular com a matrícula dobrada, tendo os militares dado ordem de paragem para proceder à sua fiscalização, à qual o condutor desobedeceu, colocando-se em fuga a alta velocidade”, lê-se no documento.

Após esta situação, os militares da guarda desencadearam uma operação para intercetar o motociclo em fuga, o que veio a acontecer nas proximidades de Sousel, depois de ter percorrido cerca de 45 quilómetros e de o condutor do motociclo ter embatido numa viatura da GNR, que se encontrava imobilizada na estrada.

Na sequência da detenção, foi possível apurar que condutor transportava consigo mais de um quilo de liamba e não possuía habilitação legal para conduzir.

“Apurou-se também que o motociclo, para além de ter uma matrícula falsa, tinha sido furtado no Montijo, no dia 18 deste mês. O furto do mesmo aconteceu durante a realização de um negócio efetuado através de uma plataforma eletrónica 'online', em que o suspeito desapareceu com o motociclo, alegando que o queria experimentar”, lê-se no comunicado.

O detido será presente a tribunal na segunda-feira.