O objetivo do apoio é criar em Portugal “uma rede de centros e a modernização dos serviços municipais de veterinária”, divulgou o gabinete do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, em comunicado.

De acordo com um despacho hoje publicado em Diário da República, podem apresentar candidaturas a estes “incentivos financeiros os municípios, agrupamentos de municípios (através de uma candidatura conjunta), associações de municípios de fins específicos e entidades intermunicipais”, através de candidaturas nas Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional.

“Estes apoios financiados pelo Orçamento do Estado, de natureza não reembolsável, têm como limites máximos, por projeto, 50 mil euros para a construção de CRO municipais e 100 mil euros para a construção de CRO intermunicipais”, acrescenta o gabinete do ministro da Agricultura.

Relativamente aos projetos de modernização de CRO, o despacho “prevê um apoio máximo, por projeto, de 15 mil euros para os municipais e de 30 mil euros para os intermunicipais”.

“As candidaturas podem ser apresentadas junto das respetivas Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional”, refere.