"Vamos continuar a fazer investimento na área da saúde", disse o chefe do governo, durante uma visita ao Serviço de Cardiologia e ao Serviço de Cirurgia Cardiotorácica do Hospital Central do Funchal, que acabam de receber a acreditação de qualidade de "nível bom", atribuída pelo Ministério da Saúde.

Miguel Albuquerque garantiu que, neste momento, "não há qualquer falta de medicamentos na região", sublinhando que dos 70 milhões de euros que o governo vai investir este ano, 40 milhões são ao nível do hospital e 30 milhões em comparticipações através do IASAÚDE - Instituto da Saúde e Assuntos Sociais.

No decurso da visita ao Serviço de Cardiologia, o governante realçou o "empenho, a dedicação e a competência" dos médicos, dos enfermeiros e de todas as equipas que desempenham funções ao serviço da saúde pública regional, lembrando que aquele é o 13.º serviço a receber a acreditação de qualidade.

"Acho que é muito importante termos esta mobilização e espírito de corpo na precursão de objetivos de melhoria da qualidade dos serviços prestados", vincou.