Durante a sessão de inauguração das obras de ampliação e remodelação do quartel dos Bombeiros Voluntários de Tabuaço, Jorge Gomes ouviu o presidente da Federação de Bombeiros de Viseu, José Amaro, falar da necessidade de melhorar mais oito quartéis do distrito.

"Fique descansado, senhor presidente da Federação. Não terá nenhum quartel no litoral apoiado com a minha assinatura se houver um no interior para fazer", assegurou.

Natural de Bragança, o secretário de Estado disse que vive "no Terreiro da Paço a lutar pelo interior" e que jamais se renderá "aos homens de Lisboa" e que, portanto, enquanto o interior tiver necessidades, fará "discriminação positiva transparente".

"Digo à frente de toda a gente: se tiver que optar por qualquer infraestrutura, por qualquer necessidade que exista no interior, jamais o farei pelo litoral", afirmou.

O secretário de Estado considerou que a sua terra natal "não tem gente" porque o litoral não a deixou desenvolver.

Por isso, consigo o interior "está discriminado positivamente por natureza", mas "sem discriminar negativamente o litoral".

"Estou em Lisboa há dois anos e não quero ficar lá muito tempo, porque tenho medo que aquelas cadeiras possam fazer-me mal. Por isso, eu não me sento, ando sempre em pé", gracejou.

Jorge Gomes disse que todos os que vivem no interior do país devem trabalhar para que "o quadro comunitário venha a esbater cada vez mais as diferenças entre litoral e interior".

Aludindo à Unidade de Missão para o Interior, disse que "o que está lá na Administração Interna é tudo preferencialmente no interior".

"E todo o documento que está feito, são 255 medidas, tem pernas para andar, mas é se nós vigiarmos bem aquilo, senão nada acontece", avisou.

Assim sendo, exortou governantes, autarcas, cidadãos e deputados a exigirem "de cada ministério que aquilo que pôs lá que iria fazer seja feito".

"Se isso acontecer, o interior será valorizado", frisou.

O quartel dos Bombeiros Voluntários de Tabuaço beneficiou de obra no valor de meio milhão de euros, que serviu para melhorar balneários e vestiários, camaratas, as áreas administrativa, operacional e de gestão e o parque de viaturas coberto.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.