Há 1849 profissionais de saúde infetados com o novo coronavírus, informou este sábado a diretora da Direção-Geral de Saúde Graça Freitas. Desses, 488 são enfermeiros, 276 são médicos e 1085 desempenham outras profissões.

A diretora-geral da Saúde adiantou ainda que alguns destes profissionais estão internados em Unidades de Cuidados Intensivos, sem conseguir precisar números, justificando que para já a Direção-geral da Saúde tem disponíveis os dados de apenas algumas regiões.

“Confirma-se que alguns profissionais de saúde têm estado em Unidades de Cuidados Intensivos, mas felizmente com evolução positiva até à data”, sublinhou, acrescentando que, tendo em conta o grupo etário destes profissionais, a expectativa é que mesmo aqueles que estão internados em cuidados intensivos recuperem e tenham alta para as enfermarias.

Portugal regista hoje 470 mortos associados à covid-19, mais 35 do que na sexta-feira, e 15.987 infetados (mais 515), indica o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

O relatório da situação epidemiológica, com dados atualizados até às 24:00 de sexta-feira, indica que a região Norte é a que regista o maior número de mortos (258), seguida da região Centro (113), da região de Lisboa e Vale do Tejo (87) e do Algarve, com nove mortos.

O boletim dá hoje conta de três óbitos nos Açores.

Relativamente a sexta-feira, em que se registavam 435 mortos, hoje observou-se um aumento percentual de 8% (mais 35).

De acordo com os dados disponibilizados pela DGS, há 15.987 casos confirmados, mais 515, o que representa um aumento de 3,3% face a sexta-feira.

*Artigo atualizado às 15h29