A Câmara de Aveiro aprovou os projetos de urbanização e a emissão de alvará para um empreendimento privado nas imediações do Canal de São Roque, com um hotel e 400 apartamentos, informou hoje a autarquia.

De acordo com uma nota de imprensa, o executivo municipal aprovou o contrato de urbanização do projeto “Foz de Prata”, para construção nos terrenos localizados a poente da Avenida Carlos Candal e no topo poente da Avenida da Força Aérea.

Nos termos da deliberação camarária, foram aprovados os projetos de obras de urbanização e a emissão do alvará de loteamento “necessários à concretização de uma nova solução urbanística para os terrenos a poente da Avenida Carlos Candal e no topo poente da Avenida da Força Aérea”.

O projeto, “Foz de Prata” é titulado pela empresa “Canal Capital – Sociedade de Construções e Turismo, SA” e contempla um hotel, habitação, comércio e estacionamento.

Com uma área global de construção superior a 50 mil metros quadrados, prevê 400 fogos de habitação, 272 lugares de estacionamento público, uma média superfície comercial com 1.870 metros quadrados e um hotel que ocupará 11.600 metros quadrados.

“Trata-se de um investimento privado que vem terminar com um velho problema de qualificação urbana da cidade de Aveiro, numa das suas zonas mais nobres, criando uma nova centralidade”, refere a nota de imprensa.

A informação municipal destaca ainda os novos espaços comerciais e o aumento da oferta habitacional e de alojamento hoteleiro, “fundamental para o continuado e sustentado crescimento e dinamismo económico do município”.