O departamento da polícia de Nova Iorque indicou que se tratou dum acidente devido a uma aterragem de emergência que provocou um pequeno incêndio entretanto extinto. Todavia, foi pedido que se evitasse a área e as autoridades já estabeleceram um perímetro de segurança em torno do local.

Vários orgãos de comunicação norte-americanos indicam que há a registar uma vítima — presumivelmente, o piloto. Esta informação vai de encontro com a informação partilhada na conta oficial de Twitter do Corpo de Bombeiros de Nova Iorque.

"A FDNY confirma que um helicóptero caiu no telhado do [edifício] 787, na 7ª Avenida em Manhattan. O fogo foi extinto e os membros [do Corpo de Bombeiros] continuam em trabalhos para dar resposta ao derrame de combustível do helicóptero. Há uma vítima mortal a reportar", pode ler-se.

O acidente ocorreu por volta das 14h00 locais (19h00 em Portugal Continental) em dia de chuva e com muita neblina, de acordo com a agência Reuters.

Escreve a mesma agência que se encontram dezenas de veículos de emergência na movimentada área entre as ruas 51 e 52 — a poucos quarteirões da famosa Times Square.

O governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, que foi até o local do acidente, disse não existirem indícios de atentado terrorista. Cuomo acrescentou também que existem "vítimas" a bordo do helicóptero e que houve um pequeno incêndio, mas que ninguém no prédio tinha ficado ferido.

"A informação preliminar é de que houve um helicóptero que fez uma aterragem forçada, de emergência e/ou tentou aterrar por uma outra razão", revelou. "As pessoas que estavam no prédio disseram que sentiram o prédio tremer", completou.

Este tipo de acidente de helicóptero não é inédito no centro e na baixa de Manhattan, explica o The Guardian. No ano passado, cinco pessoas morreram quando um aeronave privada se despenhou sobre o East River; no mesmo rio, três pessoas morreram noutro acidente em 2011. Dois anos antes, em 2009, não muito longe do local do acidente desta segunda-feira, nove pessoas morreram quando um helicóptero de turismo colidiu contra outro helicóptero privado.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.