
"Graças a Deus, ninguém ficou ferido e o fogo foi extinguido", disse Josh Shapiro, que pediu o fim da violência política. Segundo a polícia dos Estados Unidos, "o incêndio causou danos consideráveis em parte da residência".
Eleito em 2022, Josh Shapiro tornou-se uma das figuras mais influentes do Partido Democrata e foi um dos candidatos à vice-presidência de Kamala Harris nas últimas eleições. Segundo a polícia, o governador estava com a família na mansão oficial, em Harrisburg, quando o fogo começou. Em comunicado, Shapiro disse que a família foi acordada, por volta das 2h00 da manhã, com a chegada da polícia da Pensilvânia, que os retirou do local.
O suspeito foi identificado como Cody Balmer, de 38 anos. "Preparámos uma queixa-crime para acusá-lo", disse o procurador distrital, Fran Chardo. As acusações podem incluir "tentativa de homicídio, terrorismo e crime de incêndio qualificado".
As autoridades avançam que o suspeito saltou uma cerca para conseguir entrar na propriedade e tinha com ele "dispositivos incendiários" caseiros.
O incidente acontece na primeira noite da Pessach, também conhecida como a Páscoa dos judeus, que o governador e a família celebravam na residência oficial.
Comentários