As autoridades afirmaram que a polícia esteve na parte sudeste da capital americana pouco após às 16h00 locais para investigar relatos de "homens armados num veículo".

"Quando se aproximaram do veículo, algumas pessoas fugiram a pé e um polícia abriu fogo", declarou o chefe da polícia de Washington DC, Peter Newsham, em conferência de imprensa. A vítima foi levada ao hospital, onde foi declarada morta.

"Acreditamos que o suspeito tinha uma arma no momento", disse Newsham, garantindo que armas foram encontradas no local.

A vítima é "um jovem afro-americano", afirmou à imprensa Trayon White, um conselheiro local, que pediu a divulgação das imagens captadas pelas câmaras policiais.

"Eles não se vão safar com isso, não permitam que os meios de comunicação locais escondam este assunto", pediu a filial local do movimento Black Lives Matter.

O caso acontece após meses de protestos em todo o país contra o racismo e a brutalidade policial e dias depois de polícias em Los Angeles matarem a tiro Dijon Kizzee, um afro-americano de 29 anos que andava de bicicleta quando foi abordado pela polícia por uma suposta infração de trânsito.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.