“Confirmo que foi feita à CNE uma queixa pela previsão da realização de um ato de propaganda eleitoral por parte da Iniciativa Liberal em Faro, junto a uma escola que hoje é o sítio onde vai ocorrer o voto antecipado”, revelou Fernando Anastácio.
A IL tinha agendada para esta manhã uma ação de campanha para as eleições europeias de 9 de junho junto a uma escola em Faro, que serve hoje de mesa de voto para os eleitores que se inscreveram no voto antecipado, que acabou, à última da hora, por ser alterada para junto da câmara municipal local.
“O que aconteceu foi que hoje de manhã, junto à assembleia de voto onde íamos fazer esta ação, apareceram pessoas que tomaram este como mais um dia de campanha normal e estavam com bandeiras e t-shirts da Iniciativa Liberal coisa que, obviamente, embora não seja contra a lei é contra o bom senso e, portanto, não faria sentido”, explicou o cabeça de lista da IL às eleições europeias, João Cotrim de Figueiredo, aos jornalistas.
O primeiro da lista da IL frisou que alterou o local da ação de campanha por “bom senso” porque “a lei é omissa relativamente ao que se pode e não pode passar no dia do voto antecipado”.
E, a título de exemplo, Cotrim de Figueiredo salientou que hoje é dia de voto antecipado e no sábado não foi dia de reflexão, fez-se campanha.
“Portanto, não há uma identidade entre o fim de semana do voto antecipado e o fim de semana da eleição propriamente dito”, atirou.
Comentários