Em declarações à Lusa, Júlio Melo, técnico de Proteção Civil da autarquia e adjunto do Comando dos Bombeiros de Esposende disse que as duas escolas do Agrupamento de Marinhas foram evacuadas devido ao fumo, por precaução.

De acordo com informação disponível na página da Internet do Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio, “devido à deflagração de um incêndio nas proximidades das escolas básicas António Rodrigues Sampaio e de Rio de Moinhos, a Proteção Civil e a Direção da escola tomaram a decisão de evacuar” os estabelecimentos de ensino.

“Como tal, as escolas encontram-se encerradas durante o dia de hoje, retomando a sua atividade normal no dia de amanhã, se as condições o permitirem”, acrescenta a nota informativa.

O incêndio obrigou também ao corte ao trânsito da autoestrada A28, nos dois sentidos, entre os nós de Esposende e Antas, que se mantém desde cerca das 08:15.

Fonte da GNR de Braga disse à Lusa que o trânsito está a ser desviado para a estrada nacional EN13.

O incêndio, com uma frente ativa, deflagrou cerca das 06:11 e está a consumir uma zona de mato em Palmeira de Faro e Curvos.

A combater as chamas estão 70 homens, auxiliados por 22 viaturas e um meio aéreo.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.