Fonte daquela corporação disse à Lusa que um bombeiro “foi assistido no lugar de Folgosa e foi transportado para o hospital de Famalicão.

“O fogo chegou às casas do lugar de Folgosa”, acrescentou a mesma fonte dos Bombeiros de Santo Tirso, acrescentando que “por dificuldades de comunicação com os operacionais no terreno”, desconhece-se se as casas tiveram de ser evacuadas.

A mesma fonte acrescentou que foi enviada uma ambulância para a A3 para ajudar uma “criança no interior de uma viatura que se estava a sentir mal”.

O trânsito na A3 foi encerrado cerca das 17:00 de hoje, nos dois sentidos, entre Santo Tirso e a Maia, devido ao incêndio florestal.

O pedido de ambulância foi para o “quilómetro 18,5 da A3”, precisou fonte dos Bombeiros de Santo Tirso.

Em declarações à Lusa, o tenente-coronel Silva Ferreira informou que pelas 17:00 foi encerrado o trânsito dos dois sentidos da A3, entre a Maia e santo Tirso, devido aos incêndios florestais que deflagraram na zona da Trofa e Maia.

“O trânsito está a ser desviado e estamos a retirar carros cisterna com combustíveis, porque com o aumento das temperaturas, as coisas podem complicar”, tenente-coronel Silva Ferreira.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.