“A pista no aeroporto de Lisboa não esteve operacional durante algumas horas na sexta-feira, 01 de julho, à tarde, devido a um incidente com um jato privado. Em consequência, muitos voos da TAP foram afetados e divergiram para outros aeroportos”, afirmou a fonte da TAP.

Apesar dos “muitos voos impactados” e do período de alta temporada turística que se atravessa, a TAP assegura estar a fazer o seu “melhor para minimizar o impacto desta situação”.

Na base desta resposta da TAP estão questões da Lusa sobre o número de voos com saída ou chegada prevista para Lisboa que no sábado foram cancelados ou sofreram atrasos e sobre os passageiros afetados.

Aos passageiros afetados por esta situação, a fonte oficial a companhia área indica que “deverão aguardar uma mensagem da TAP com um novo horário de voo”.

De acordo com a ANA – Aeroportos de Portugal, no sábado foram cancelados 65 voos (40 chegadas e 25 partidas) “devido a um conjunto de constrangimentos em vários aeroportos europeus”.

Relativamente ao dia de hoje, e de acordo com a informação disponível no site da ANA, está previsto o cancelamento de 41 voos (23 chegadas e 18 partidas), a maior parte do quais da TAP.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.