De acordo com a empresa, "foi executada uma intervenção de reparação do guarda-corpos e passeio, que se encontravam danificados devido ao embate e galgamento de um veículo".

Em comunicado, a IP reafirmou que "nas inspeções efetuadas não foram identificados danos estruturais, sendo por isso segura a utilização desta travessia rodoviária na Estrada Nacional 2 (EN2)”, sobre o rio Douro.

A Câmara de Peso da Régua, em comunicado divulgado no fim de semana, referiu que, há um ano, tem vindo a alertar a IP para o "estado de degradação da ponte rodoviária, nomeadamente nas zonas de tabuleiro e pilares de vedação, considerando que as mesmas poderão pôr em causa, tanto a circulação pedonal como a circulação automóvel".

Na semana passada, começaram também a circular nas redes sociais fotografias da ponte inserida na Estrada Nacional 2 (EN2), sobre o rio Douro, revelando alguns danos na estrutura.

Na segunda-feira, a IP garantiu que os danos existentes na ponte que liga os concelhos de Peso da Régua e de Lamego eram "superficiais" e que iam "ser reparados", considerando ser "segura a utilização" desta travessia sobre o Douro.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.